Informação sobre a edição do curso

Inscrever nesta edição Manifestar interesse Todas as edições Pedir contacto
  • Duração25.0 horas
  • Dias7
  • Local de FormaçãoFormação à Distância

    -
  • Início12/01/2022
  • Fim02/02/2022
  • Datas de Realização

    Esta ação irá decorrer nos dias 13, 18, 20, 25 e 27 de janeiro, 01 e 03 de fevereiro de 2022 das 19h30 às 23h00. No último dia a sessão será das 19h30 às 23h30.

  • Condições de Inscrição

    Destinatários:
    - Ativos empregados (habilitações iguais ou superiores ao 9º ano)
    - Desempregados NÃO DLD e DLD (habilitações iguais ou superiores ao 12º ano)
    - Formandos exclusivamente residentes na região de Lisboa (Grande Lisboa e Península de Setúbal)

    Para a frequência desta ação, os candidatos deverão:
    - Ter interesse em aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas temáticas da formação
    - Ter idade igual ou superior a 18 anos
    - Possui computador, câmera, microfone, e, internet

    Entregar no ato de inscrição, através do email silvia.dinis@gabinae.pt:
    - Cópia do Certificado de Habilitações
    - Declaração da entidade patronal com horário de trabalho
    - Declaração Centro de Emprego no caso dos desempregados
    - Comprovativo de IBAN em nome do/a formando/a

  • Objetivo Geral

    Dotar os/as formandos/as de competências ao nível do Marketing Digital.

  • Objetivos Específicos

    Pretende-se que no final da ação os/as formandos/as consigam:

    • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A;
    • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce;
    • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

    • Conteúdos Programáticos

      • Internet e os canais de distribuição
        • Business to business – B2B
        • Business to consumer - B2C
        • One to one - O2O
        • Business to administration - B2A
      • Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
        • O papel do website no marketing digital
        • Desenvolvimento e manutenção de páginas web
        • Arquitetura de informação
        • Usabilidade
        • Planeamento de um Web Site
        • E-commerce
      • Tecnologias de informação e a relação com o cliente
        • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
        • O novo consumidor digital
        • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
      • E-consumidor
        • Características
        • Tendências de consumo
        • Hábitos de consumo nas plataformas digitais
        • Processos de decisão de compra
        • Satisfação dos e-consumidores
      • E-marketing
        • Conceito e evolução
        • Fundamentos do e-marketing
        • Vantagens da interne t para os consumidores
        • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
        • Customer relationship management (CRM)
      • E-commerce
        • Conceito
        • Motivações para a adesão ao e-commerce
        • Fatores de sucesso

    • Observações

      Formação gratuita;
      Subsídio de alimentação;
      Bolsa de Formação*;
      Certificado de Qualificações.
      *Para desempregados/as c/ idade igual ou superior a 23 anos.

    Inscrever nesta edição Manifestar interesse Todas as edições Pedir contacto