Informação sobre a edição do curso

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  • Duração25.0 horas
  • Dias7
  • Local de FormaçãoCentro de Recursos Comunitário - Caldas da Rainha
    Rua Mestre Mateus Fernandes
    2500-237 CALDAS DA RAINHA
  • Início07/02/2022
  • Fim15/02/2022
  • Datas de Realização

    Esta ação irá decorrer de 7 a 15 de fevereiro, de 2ª a 6ª feiras, das 14h00 às 17h30 (1º dia de cada UFCD das 14h00 às 18h00), no Centro de Recursos Comunitário, em Caldas da Rainha.

  • Condições de Inscrição

    DESTINATÁRIOS:

    • Desempregados NDLD (há menos de 1 ano) com habilitações iguais ou superiores ao 12º ano;
    • Não são elegíveis estudantes e reformados. Cidadãos estrangeiros apenas detentores de Título de Residência e Certificado de Habilitações reconhecido em Portugal;

     

    PARA A FREQUÊNCIA DESTA AÇÃO, OS CANDIDATOS DEVERÃO:

    • Ter interesse em aperfeiçoar/atualizar conhecimentos nas respetivas temáticas da formação;
    • Ter idade igual ou superior a 18 anos;

     

    ENTREGAR NO ATO DE INSCRIÇÃO:

    Através do email cursos@gabinae.pt ou na área pessoal, seguindo o caminho LOGIN > E-SECRETARIA > DOCUMENTOS

    • Cópia do Cartão de Cidadão autorizado pelo/a formando/a;
    • Cópia do Certificado de Habilitações;
    • Comprovativo de NIB em nome do/a formando/a;
    • Declaração de inscrição no IEFP, com data não superior a 30 dias;
    • Comprovativo de morada.

     

    A inscrição só será validada e aceite após análise da documentação entregue.

  • Objetivo Geral

    Dotar os/as formandos/as de conhecimentos sobre Inteligência emocional.

  • Objetivos Específicos

    Pretende-se que no final da ação os/as formandos/as consigam:

    • Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes;
    • Criar uma experiencia positiva no cliente;
    • Identificar o ciclo experiencial do cliente;
    • Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal;
    • Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.

    • Conteúdos Programáticos

      • Estilos de relacionamento interpessoal
        • Passivo
        • Agressivo
        • Manipulador
        • Assertivo
      • Inteligência emocional
        • Funcionamento da inteligência emociona
        • Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal
        • Competências emocionais
        • Desenvolvimento das competências emocionais
        • O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes
        • Experiência positiva no cliente
        • Ciclo experiencial do cliente
        • Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas
      • Características de um assistente
        • Perfil de um assistente
        • Missão do serviço ao cliente
      • Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar
        • A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros
        • Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros
      • Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros
      • O reforço da capacidade de dinamização de grupos
        • Estratégias de motivação de grupos
        • Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos (de trabalho / de formação)

    • Observações

      REGALIAS:

      • Formação gratuita;
      • Subsídio de alimentação (4,77€/dia de frequência com duração igual ou superior a 3 horas);
      • Bolsa de formação (1,68€ / hora de formação assistida);
      • Certificado de Qualificações;

       

      NOTAS:

      • Os seus dados serão enviados para o Centro Qualifica mais próximo da sua área de residência, que poderá entrar em contacto consigo no âmbito do processo de inscrição;
      • As inscrições serão aceites por ordem cronológica de chegada. O número de vagas é limitado, pelo que só serão consideradas as inscrições válidas, após a entrega de toda a documentação solicitada para os locais indicados;
      • A documentação entregue é autorizada para utilização no processo de formação em que se inscreve, incluindo autoridades reguladoras associadas;
      • Esta formação cumpre com o disposto no Artigo 131º da Lei nº93/2019, de 4 de setembro (Código de Trabalho) e não tem quaisquer custos para a empresa, nem para o trabalhador;
      • No caso de formação em regime presencial, a atividade formativa é realizada em espaço amplo, de modo a assegurar o cumprimento das orientações da Direção Geral da Saúde, nomeadamente em matéria de higienização e distanciamento físico, para garantir a segurança e saúde de todos os intervenientes;
      • O GABINAE reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos;
      • O formando que já realizou determinada UFCD não pode repetir;
      • No caso de percursos de formação, não é possível a realização de UFCD's de forma isolada.

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