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Informação sobre a edição do curso

  • Duração

    25.0 horas

  • Dias

    7

  • Local de Formação

    Centro de Recursos Comunitário - Caldas da Rainha
    Rua Mestre Mateus Fernandes
    2500-237 CALDAS DA RAINHA

  • Datas de Realização

    Esta ação irá decorrer de 23 de outubro a 2 de novembro, de 2ª a 6ª feira, em horário laboral das 14h às 17h30.

  • Início

    23/10/2020

  • Fim

    02/11/2020

  • Nível Inicial

    Nível 4

  • Condições de Inscrição

    Destinatários:
    - Desempregados NÃO DLD (há menos de 1 ano), com habilitações iguais ou superiores ao 12º ano

    Para a frequência desta ação, os candidatos deverão:
    - Ter interesse em aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas temáticas da formação
    - Ter idade igual ou superior a 18 anos

    Entregar no ato de inscrição:
    Cópia do Certificado de Habilitações
    Declaração Centro de Emprego
    Comprovativo de IBAN em nome do/a formando/a

  • Objetivo Geral

    Dotar os/as formandos/as de conhecimentos sobre Inteligência emocional.

  • Objetivos Específicos

    Pretende-se que no final da ação os/as formandos/as consigam:

    • Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes;
    • Criar uma experiencia positiva no cliente;
    • Identificar o ciclo experiencial do cliente;
    • Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal;
    • Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.

    • Conteúdos Programáticos

      • Estilos de relacionamento interpessoal
        • Passivo
        • Agressivo
        • Manipulador
        • Assertivo
      • Inteligência emocional
        • Funcionamento da inteligência emociona
        • Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal
        • Competências emocionais
        • Desenvolvimento das competências emocionais
        • O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes
        • Experiência positiva no cliente
        • Ciclo experiencial do cliente
        • Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas
      • Características de um assistente
        • Perfil de um assistente
        • Missão do serviço ao cliente
      • Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar
        • A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros
        • Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros
      • Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros
      • O reforço da capacidade de dinamização de grupos
        • Estratégias de motivação de grupos
        • Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos (de trabalho / de formação)

    • Observações

      Regalias:

      Formação gratuita;
      Subsídio de alimentação;
      Bolsa de Formação*;
      Certificado de Qualificações.

      *Para desempregados/as c/ idade igual ou superior a 23 anos.

      Nota:

        A atividade formativa presencial é realizada em auditório, de modo a assegurar o cumprimento das orientações da Direção Geral da Saúde, nomeadamente em matéria de higienização e distanciamento físico, para garantir a segurança e saúde de todos os intervenientes.

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